As informações de monitoramento de mariposas são registradas diariamente pelas armadilhas automáticas, sendo registrada uma foto diária por armadilha, onde nesta contém um feromônio que atrai o adulto da praga em questão. As fotos são transmitidas via sinal gprs até a Fundação ABC, onde é realizado o processamento dos dados com o smaABC e posterior disponibilização na forma de gráficos além das fotos dos últimos dias.

(Escolha a Praga e o Local para ver os gráficos)

Após escolher a praga e o local de interesse, o smaABC retornará ao visitante informações sobre o número de mariposas coletadas nos últimos 30 dias, em escala diária, além da foto dos últimos dias observadas pela armadilha automática. As linhas e barras vermelhas (prévia) são referentes ao cálculo realizado automaticamente pelo sistema e as linhas e barras azuis (confirmado) são os dados corrigidos e processados pela Fundação ABC.