Envie para a equipe do sma possíveis erros que existirem nesta página:

Aplicativo smaABC (para Associados)

Atualmente, a rede de estações (agro)meteorológicas automáticas possui 71 unidades de primeira classe, que registram as condições de tempo em intervalos de 15 minutos e transmitem para os servidores da FABC a cada 1 hora, para compor as informações e aplicações em climatologia, monitoramento, previsão de tempo e do clima, disponíveis no site. Nos últimos 12 meses, foram registradas 233.798 visualizações de páginas, com um tempo médio de permanência no site de aproximadamente 3 minutos, sendo que 98% destes acessos procederam dos Estados do Paraná e São Paulo. Diante de tamanha procura pela informação agrometeorológica, a Fundação ABC decidiu desenvolver um aplicativo para dispositivos celulares e tablets em parceria com pesquisadores da Universidade da Flórida, com o objetivo de proporcionar aos associados das Cooperativas ABC maior facilidade de acesso as informações agrometeorológicas, minimizando os “achismos” dentro do processo de tomada de decisão sobre a realização das principais operações agrícolas (semeadura, aplicações, pulverizações e colheita).

1. Onde Baixar o Aplicativo: Disponível somente para os sistemas operacionais IOS e Android

2. Valor da Anuidade: Quanto ao custo do aplicativo, a Fundação ABC decidiu cobrar do associado e assistentes técnicos das Cooperativas ABC uma anuidade no valor equivalente a R$ 25,00 (vinte e cinco reais). Cada assinatura da direito a instalação em até 3 dispositivos móveis. Mas vale lembrar que uma vez cadastrada uma fazenda com um determinado login, esta fazenda aparecerá em todos os dispositivos móveis que utilizam o mesmo usuário.

3. Formas de Pagamento: Há 4 (quatro) formas de realizar o pagamento:

Opção 1 - Dirigir-se pessoalmente a sede da Fundação ABC para realizar o pagamento da anuidade em espécie, diretamente para o setor financeiro (Rogério);

Opção 2 - Dirigir-se pessoalmente a sede da Fundação ABC e assinar um termo de responsabilidade, autorizando o débito do valor da assinatura diretamente na conta do cooperado, na respectiva Cooperativa;

Opções 3 - Realizar o depósito identificado no Banco do Brasil, Agência 0485-5, Conta corrente 3969-1, Favorecido: FUNDACAO ABC. O identificador deverá ser o número do seu CPF. Após a emissão do comprovante, o cooperado deverá enviar este documento para o e-mail rogerio@fundacaoabc.org.br, juntamente com o nome e CPF do cooperado.

Opção 4 - Enviar e-mail para rogerio@fundacaoabc.org.br autorizando o débito do valor da assinatura diretamente na conta do cooperado, na respectiva Cooperativa. No e-mail deve ser informado o nome completo do cooperado, número da matrícula e Cooperativa.

Após a confirmação do pagamento, seu acesso ao aplicativo smaABC será liberado dentro de um prazo máximo de 24 horas. Em caso de pagamento direto na sede da FABC, a liberação será imediata.

Aplicativo Smart Campo (para Não Associados)

Para os agricultores e pecuaristas não associados as Cooperativas Agropecuárias e Industriais de Arapoti (Capal), Batavo e Castrolanda, consultores técnicos ou demais interessados nas informações agrometeorológicas, a Fundação ABC em parceria com a EnsoAg disponibiliza uma outra versão do aplicativo, denominada Smart Campo. Esta decisão de separar os aplicativos ocorreu em função de que alguma ferramentas (modelos matemáticos) serão personalizadas para cada aplicativo (smaABC ou Smart Campo).

1. Onde Baixar o Aplicativo: Disponível para os sistemas operacionais IOS e Android: Apple Store: IOS Google Play: Android

2. Valor da Anuidade: Quanto ao custo do aplicativo, a Fundação ABC e EnsoAg decidiu cobrar do usuário externo o valor equivalente a U$ 30,00 (trinta dólares americanos).

3. Pagamento: O pagamento deverá ser realizado diretamente nas lojas da Apple Store e Google Play.