Envie para a equipe do sma possíveis erros que existirem nesta página:

Prezados seguidores,

O sistema de monitoramento agrometeorológico do Grupo ABC (smaABC) completa ao final de 2016, doze anos de operacionalidade. Durante todo este período, diversas pesquisas foram e continuam sendo desenvolvidas, de forma a atender melhor o produtor associado das Cooperativas ABC e Coopagrícola.

Entretanto, devido as facilidades proporcionadas pelo avanço das tecnologias de informação e sistemas de telemetria, o smaABC chega hoje a inúmeras cidades, estados e países, auxiliando os demais produtores nos processos diários de tomada de decisão, reduzindo riscos e aumentando a eficiência das operações agrícolas.

A título de informação, entre Novembro de 2015 e Dezembro 2016 foram registradas 158.028 visitas ao smaABC, 27.217 visitas únicas(cada visita única corresponde a um IP diferente), totalizando 369.413 visualizações de páginas e um tempo médio de permanência no site de aproximadamente 00:02:15. Destas 158.028 visitas, aproximadamente 2,31% foram realizadas de 91 países distintos (EUA, Reino Unido, Alemanha, Índia, Rússia e Argentina).

Os outros 97,69% dos acessos vieram do Brasil, com predomínio do Estado do Paraná, seguido por São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Minas Gerais, totalizando 1170 municípios alcançados pelo smaABC.

Diante destes números, a equipe de Agrometeorologia da Fundação ABC agradece a você e a todos as pessoas que contribuíram ao contínuo desenvolvimento do smaABC.