Prezados seguidores,
O sistema de monitoramento agrometeorológico do Grupo ABC (smaABC) completa ao final de 2015, onze anos de operacionalidade. Durante todo este período, diversas pesquisas foram e continuam sendo desenvolvidas, de forma a atender melhor o produtor associado das Cooperativas ABC e Coopagrícola.

Entretanto, devido as facilidades proporcionadas pelo avanço das tecnologias de informação e sistemas de telemetria, o smaABC chega hoje a inúmeras cidades, estados e países, auxiliando os demais produtores nos processos diários de tomada de decisão, reduzindo riscos e aumentando a eficiência das operações agrícolas.

A título de informação, entre Novembro de 2014 e Dezembro 2015 foram registradas 119.495 visitas ao smaABC, 25.632 visitas únicas(cada visita única corresponde a um IP diferente), totalizando 262.350 visualizações de páginas e um tempo médio de permanência no site de aproximadamente 00:02:20. Destas 119.495 visitas, aproximadamente 2,4% foram realizadas de 69 países distintos (EUA, Índia, Argentina, Portugal, Rússia e Alemanha).

Os outros 97,6% dos acessos vieram do Brasil, com predomínio do Estado do Paraná, seguido por São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Santa Catarina, totalizando 640 municípios alcançados pelo smaABC.

Diante destes números, a equipe de Agrometeorologia da Fundação ABC agradece a você e a todos as pessoas que contribuíram ao contínuo desenvolvimento do smaABC.